• Antonio & Rodrigo (AR!)

Diferenciação: a principal arma para conquistar clientes e vender mais!



Você já parou para analisar se os seus clientes te percebem como diferente dos seus concorrentes? Que imagem você está passando para os seus clientes? Entenda que a imagem que os seus clientes terão de você e do seu negócio é a imagem que você transmite a eles. Como assim?


Vamos te fazer algumas perguntas e você vai respondendo a elas aí, mentalmente mesmo! Faça esse teste AGORA!


Seus clientes vivem te pedindo descontos, antes de decidir comprar de você? Eles te escutam atentamente, mas na hora em que você diz o preço, subitamente eles dizem: “tá caro, o que você pode fazer para melhorar esse preço?” Aí, eles só fecham contigo se você der algum desconto (o que é extremamente perigoso e vamos abordar esse tema específico em outra coluna)…


Você se sente refém dos seus clientes? Por exemplo: quando te pedem um desconto, eles já falam que caso não seja possível terão que analisar outros preços, ou mudar de fornecedor (loja, consultório, escritório...)? É nessa hora que a maioria dos profissionais acaba caindo e diminuindo seus honorários…


Os clientes não fecham contigo, mesmo quando – de maneira errada – você baixa o seu preço, atendendo a uma solicitação deles mesmos… Acredite: isso acontece muito…


Os clientes não enxergam as suas qualidades ou da sua empresa? Na sua visão, você e seu negócio têm vários pontos fortes, mas o cliente não consegue perceber isso e está focado apenas no preço…



Se você respondeu SIM para duas ou mais perguntas, você está numa zona um pouco crítica e seu cliente não consegue te enxergar como diferente dos demais profissionais ou o seu negócio como diferente da concorrência.


Para eles, você é um profissional genérico, sem diferencial… E, quando eles não percebem nenhuma diferença, nenhuma vantagem, o que vai contar é o preço. Sinceramente, não entre nessa “guerra”, você vai perder muito. Perder dinheiro, perder clientes e perder a motivação na profissão.


Então, qual a solução para quem está nessa zona de risco? DIFERENCIAÇÃO! Essa é a palavra de ouro!




Ser reconhecido e percebido pelos clientes como diferente e melhor é uma meta a ser alcançada por você e seus colaboradores. E você deve buscar isso em todas as etapas do seu planejamento de Marketing. Você possui um?

Ao contrário do que se pensa, uma marca é constituída por muito mais do que simplesmente a entrega dos seus produtos ou serviços. É composta também pelo atendimento, pela qualidade das instalações e equipamentos, informações aos clientes, o ambiente proporcionado, acolhimento, preços, prazos de pagamentos oferecidos, etc. São esses aspectos complementares que fazem a diferença entre as marcas.


Ou seja, os clientes devem perceber claramente as diferenças e avaliar que elas resultam em uma experiência superior, diferente e que merece ser escolhido por eles.


Clientes satisfeitos falam de sua satisfação para outras pessoas, o que amplia a boa reputação da marca; trazem satisfação ao trabalho, motivando o profissional e sua equipe, além de consumir menos tempo e provocar menos estresse no atendimento. Bom, né? Ótimo!


Dessa forma, ser bom tecnicamente é essencial, mas não suficiente. ter um bom produto é ótimo, mas também não é suficiente. É fundamental ser bom também na percepção do cliente. Quando você atende às expectativas dos clientes, eles ficam satisfeitos. Diria, até mesmo, bastante satisfeitos! Porém, quando você supera essas expectativas, é gerado um encantamento. E cliente encantado é cliente fidelizado! Pense nisso!


Agora, bota a cabeça pra funcionar e responda pra você mesmo: como você pode se diferenciar dos seus concorrentes?


E para aprofundar o seu conhecimento em Gestão, Marketing e Vendas, queremos te convidar a conhecer o nosso Treinamento 100% ONLINE chamado VENDA MAIS com um cupom de desconto imperdível! Esse é um presente pra você!


Esse é o link do Curso:

https://www.arpalestrantes.com/curso-venda-mais-matriculas


Ah, no curso você encontra estratégias para diferenciação!


Um forte abraço e bons estudos!

Antonio Latempa

Rodrigo Nascimento

@arpalestrantes

8 visualizações

Siga a gente:

© 2019 por AR! Soluções e Desenvolvimento em Marketing

CNPJ: 31.231.952/0001-40

Antonio Latempa e Rodrigo Nascimento

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram